domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Há males, que vem para o bem" !

Bom , no dia 11 de Fevereiro de 2011 nós completamos 08 anos de relacionamento. Era pra ser tudo lindo, o Luis já havia feito uma reserva no Faustino (chic, não?) e o restante da noite já estava totalmente programado. Era para ser uma dia todo especial, cheio de romance, presentes, flores e surpresas...Porém, no fim da tarde enquanto descansávamos um pouco meu telefone tocou . Era a Dna. Francisca, profissional que contratamos para realizar o nosso casamento, como quem acompanha aqui sabe , ela ficou responsável por toda a parte de decoração, comida e bebida do evento. No entanto , o local que iria ser realizado não é de propriedade da mesma, ela tinha uma longa parceria com um Buffet no Bairro de Fátima ( onde seria o nosso) . Acontece que o dono do local, usando de má fé ( "mal caratismo", pilantragem, falta de honestidade e etc.) marcou outro casamento para o mesmo dia em que a Dna. Francisca havia reservado para a nossa recepção.

Simplesmente , ele pôs outro casamento em nossa data ! E avisou isso agora , quando faltam pouco mais de quatro meses para o nosso tão esperado dia 01.07 . Aí vocês pode ficar se perguntando, como é que esse cara teve coragem de dizer isso assim ? Nós respondemos, ele mentiu ! Disse que o casamento já estava marcado antes . Mas como ? Nós começamos a pagar o casamento em Abril de 2010 , e de lá pra cá fomos várias vezes ao buffet e em praticamento todas ele estava lá e perguntava sempre a nossa data e sempre nós respondíamos e o mesmo nunca mencionou qualquer coisa sobre outro evento no mesmo dia. Nós fomos lá há duas semanas fechar com o profissional da iluminação, ele passou por nós e comprimentou, a sua esposa que também lhe ajuda no local nos perguntou a data e nós falamos novamente, ela nos apresentou a umas senhoras que estavam lá dizendo " olha , eles irão fazer a festa de casamento aqui, no dia primeiro de julho " . Tudo normal...

Teoria ( quase que comprovada) : Acreditamos que esse senhor deva ter fechado um casamento em nossa data onde ele cobrou mais caro, e não apenas o aluguel do espaço como no nosso , e ganaciosamente nos tirou da data sem importar-se como nós faríamos para resolver o problema uma vez em que estamos as vésperas do casamento.

Luis : A Dayane enlouqueceu , quase arranca os cabelos com os dedos dos pés!
Dayane : Pra quem me conhece sabe que eu sou bem capaz disso !

Foi desespero absoluto, mais também quem não ficaria ? Não havíamos como mudar a data , a igreja de Fátima não tem data , a banda teríamos que pagar multa, outros profissionais não teriam a data , até os Tios do Luis que moram no Canadá , segundo o Rafael, já teriam se programado para vir nessa data.

"Rumamos" para a casa da Dna. Francisca ela falou que tinha um outro espaço que não estava disponível anteriormente e que agora estaria, pegamos a minha Mãe e fomos até o lugar. O lugar parece bem bacana, contudo não caberia nossos 220 convidados. Seria muita confusão... Eu estava desolada, só sabia chorar e a essas alturas não haveria mais nenhuma comemoração de aniversário.

Quase não dormimos, lá em casa minha mãe , meu pai e a Andressa estavam loucos procurando na internet um lugar que resolvesse o problema.

De manhã quando acordei ,já chorando, começamos a ligar para as pessoas . Liguei pra Elvira e contei o babado todo , ela não acreditava mais começou logo a se mobilizar... Ligamos para a Daniela Monteiro , nossa cerimonialista que também já foi dando dicas e ligando para outros espaços, foi aí que a Dani disse que o Izidora Buffet ( o mesmo da lendária formatura da Dayane , Elvira e Amanda) alugava o espaço, ficamos felizes com a possibilidade. Pedimos então para a minha mãe ligar pra lá . Ela ligou e falou com a Dna. Izidora que não tinha a data disponíve,l mas indicou o buffet de sua amiga Dna. Celi. Minha mãe passou o telefone dela e comecei a ligar, no começo não atendia ninguém e o nosso desespero foi aumentando.

Lá no meio da manhã consegui falar com a Dna. Celi que me disse que tinha quase certeza que a data estaria livre.
Luis: " mais suspense, só pra variar "
Teríamos que esperar até as 14h , que era o horário que ela chegaria em casa e olharia em sua agenda .
E as horas que não passavam ...

Liguei no horário e quando ela me disse que estava vago fiquei em êxtase... já marquei com ela para ir lá fechar e sai ligando pra todo mundo envolvido pra dizer que deu certo !

Às 16h eu e minha fiel amiga Elvira estávamos estacionando lá no buffet. O Luis chegou um pouco depois...

O Espaço Celi é a coisa mais linda do mundo ! 10 000 mil vezes mais bonito que o espaço do "pilantra" . Lá é cheio de flores e plantas , todas iluminadas , tem uma boa área coberta que pode ser aproveitada, tudo muito bem cuidado , tudo limpo. Os dois banheiros das meninas são ultra-chic e tem dois banheiros para os homens. Com a iluminação e decoração que contratamos vai ficar maravilhoso.

A localização é de fácil acesso, ao lado do Parque Recreio da Washington Soares, da Igreja de Fátima dá pra ir pela Pontes Vieira e pegar a Washigton , pela BR e pegar a Oliveira Paiva ou pela BR e pegar mais na frente lá na Washington.... Enfim, o lugar é fácil de chegar.

Estamos muito aliviados, eu gostaria de por uma foto do espaço pra vocês , mais não sei onde está o cabdo da minha máquina e meu netbok não tem entrada para cartão da Sony.

O fato, é que iremos até economizar em decoração , pois lá no outro ( o do "pilantra")eu teria que pagar várias paredes vivas, toldos , mais colunas de flores para a entrada e etc. Lá no Espaço Celi é tudo lindo e agora eu vou poder substituir algumas coisas por "mimos" como canhão seguidor, lasers e tudo mais... Olha a economia de decoração vai ser tão grande que vai dar para comprar praticamente todos os Whiskys com o dinheiro.

No final da contas estamos mais felizes ! A nossa festa vai ser bem melhor e todos vocês irão se divertir muito mais...

Aí então esse sábado pudemos sair para comemorar...rsrsr

beijos a todos...

Dayane e Luis

p.s.: Fica a pergunta : O que fazemos com esse cara ?

3 comentários:

  1. Andressa:Realmente foi o desespero, e um drama sair fazendo uma lista de buffes 11hs da noite. mas enfim, deu tudo certo, tu não vai mais comer a cabeça de alguem de tanta raiva.a mae não vai mais ficar chorando de desespero e eu vou poder ficar gata no teu casamento!Ei, cade as fotos que tiramos?
    ps: acho que tu devia por a cabeça desse 171 a premio na comunidade!tu sabe, adoro coisas más!hahahhahha

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei o que fazer com ele não, mas eu conheço alguém aqui que tem uma lista bem interessante de possibilidades.

    ResponderExcluir
  3. Por favor... pode informar qual o nome do buffet e dos donos?!

    ResponderExcluir