quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

As Internações, os presentes e o Vestido de Noiva !


Bom, agora que eu sentei para escrever me lembrei da seguinte cena que de vez em quando se repete : Tramontini, meu amigo, olha pra mim por cima dos seus óculos (um de seus gestos caracterísitcos) e diz " mulher, cê precisa atualizar o blog!" .

Então vamos lá...
As primeiras notícias , não são muito boas. Desde o fim de novembro que eu venho me sentindo mal de saúde. Como a Elvira diz exageradamente (também para ela um de seus gestos característicos, ô casal) " dayane, tú teve uma experiência quase morte!" Explicando melhor, eu me senti mal com uma dor muito forte no baixo ventre , ou "pé da barriga", que fui parar no hospital a primeira vez e passei a noite internada. No dia os três médicos que me atenderam acharam que era uma inflamação urinária.

Beleza! No outro dia era a formatura dos meus alunos, comprei os remédios e me mandei. Uma semana depois eu estava com o Luis na casa da Elvira e Tramontini e me senti mal de novo, mais uma noite no hospital, dessa vez o provavél diagnóstico já era outro. Tlavez inflamação no ovário. No domingo lá vai eu de novo pro hospital... Na terça da outra semana de novo , mais uma noite ! Eu estava em alfa, cheia de medicamentos com cada diagnóstico pior que o outro...pra se ter uma idéia , os diagnósticos iam de gravidez (só isso já me desesperava) nas trompas até cisto com intervenção cirurgica (tb me desesperava..rsrs) . Rodei de médico em médico, até achar um que realmente se garantia pra me explicar que tudo levava a crêr que uma ovulação teria rompido um cisto e por isso a dor intensa. Ufaa..nada de bebê, nem de cirurgia e nem de bebê com cirurgia , o que vamos combinar que é bem pior...

Aproveito aqui para agradecer as diversas pessoas que me ligaram, foram para o hospital ou se preocuparam comigo. Valeu galera! Eu não estava em condições de nada naqueles dias , ainda bem que vocês me acharam... Obrigada , Luis (dormiu comigo no hospital) , Elvira e Tramontini que até no hospital sendo furada por diverssas agulhas me fizeram rir com suas doidices e pelo companheirismo de sempre, Anamaria por me ligar preocupada me dando carão porque eu não dava notícias e pela amizade de sempre e à Liana pimentinha por alegrar o meu orkut,a Josana e Ronaldo que sempre me ligavam dizendo que eu tinha que ficar boa pra farrear...srsr... aos alunos que me diziam pra sentar nas aulas vendo minhas caras de dor, a Tia Vandinha que passou uma dia inteiro cuidando de mim, a Dna. Expedita que ligou para vários médicos amigos e me prestou sua valiosa consultoria...rsrs e A MEUS PAIS E A MINHA IRMÃ que sem eles eu não faria NADA ! E aos meus outros amigos que de alguma forma, mesmo sem saber por conta de suas rotinas apertadas,confortavam as minhas lembranças no imenso tempo que passei sem fazer nada tomando remédios ou em casa já cansada de assistir o Chris .

Por falar em Luis , como esse é o blog do nosso casamento , devo deixar registrado que ele cuidou de mim de uma forma incansável. O conforto é que meus pais se revezaram com ele nas noites de hospital. O fato é que me sinto muito segura com ele e que sei que ele me ajudará em todos os problemas da vida que pretendemos construir. Na primeira noite de hospital eu estava no repouso tomando medicação e na cama ao lado tinha um casal de velhinhos ela tomando medicação também e ele não saiu de perto dela nem um minuto... Acho que acima de tudo em uma relação é o companheirismo, o fato de estar junto em qualquer situação. Clichê? Pode ser...mas quem não quer isso ?

O fato é que estou me recuperando bem. Quase não doi mais e já estou tomando menos analgésicos.

Vamos pra segunda parte... Ganhamos vários presentes , um deles é o da foto que foi dado pelo casal ErmJet (Elvira e Tramontini), pratos! Pratos lindos...Ganhamos também um conjunto de copos lindo de morrer da Andressa e do Bruno e um liquidificador maravilhoso da minha Madrinha , pensando sobre ele listamos algumas coisas que ele nos sugere em nossa nova casa , vamos a lista:

- Batida de Abacaxi com Hortelã (Amanda faz que é uma delícia, o melhor é que com ela não tem "miserê" com a cana)

- Patês ( Josana , tem uma receita da mãe dela que é uma delícia, perfeito pra comer com ovo de codorna para tira gosto)

- Sobremesas ( Elvira você está escaladissíma)

- Sucos (Luis, meu amor, se garante nos sucos! Minha mãe , não preciso nem dizer...tenho medo do liquidificador não conseguir bater de tão concentrado)

E por aí vai... pensando bem , olha como o liquidificador é a alma de uma cozinha!!Quem quiser inclusive pode se inscrever aqui para dizer o que fará nele quando nos visitar , não se acanhem ele é igual a dança do créu , tem cinco velocidades! rárárá

Ultima etapa ... O vestido de noiva !
Bom, eu e Elvira fazemos parte da comunidade do orkut "noivas de fortaleza" aí lá tem uns tópicos que são as "Rodadas" uma noiva contacta um profissional e pergunta se um monte de noivas fechando ele/ela não dá desconto. Nesse lance se economiza muito. Eu já havia pesquisado vestido de noiva em uma outra loja, os vestidos eram lindos,porém muito caros. Saiu na comunidade das noivas uma rodada da "Fátima Lima Alta Costura" e era imperdível dava nos vestidos 40% de desconto e as dez primeiras noivas que fossem fechar só precisariam darde entrada 15% , o pacote ainda dava direito ao véu, arranjo de cabeça, sapato , brincos e o vestido de duas daminhas! na hora que nós vimos marcamos o horário para o mesmo dia, saímos mais cedo dos trablhos e rumamos pra lá. Gentee...foi uma correria só. quando chegamos lá que a Fátima nos atendeu, muito atenciosa e simpática , que ela olhou pra mim e disse "tenho um vestido que vai ficar lindo em você" e começou a trazer o s vestidos cada um mais lindo que o outro...meu deus! Escolhi o vestido das minhas expectativas, ele tem tudo o que eu queria e é claro que eu não posso dizer nada aqui por motivos óbvios..rsrs
Só posso dizer que ele tem cristais swarovsk e renda francesa , agora me diz quando é que eu achei que o meu vestido ia ter esses negócios ? as vezes eu me lembro de mim na adolescência com o velho e bom all star ,um bermudão e uma blusa dos Engenheiros do Hawaí. E depois na UECE de jeans e uma blusa do Marx ou com uma outra surrada com um furinho debaixo do braço...rsrsrsrsrrsrrssrrssrrssrsrsrsrrs

É claro que isso não é essencial em um vestido, o que importa na verdade é todo o contexto da cerimônia. Mas quando você dá a sorte de pagar "pouco" por isso é bem legal.A Elvira também achou o dela, que é lindo e PODEROSO como ela repetiu mil vezes "ai, é um escandâlo!!".

Uma coisa interessante nisso tudo é que eu e Elvira nos conhecemos e somos amigas a 9 anos, e desde lá passamos por muitas coisas , passamos pelo vestibular juntas, pela faculdade(onde encontramos um reforço com a Amanda), pela festa de formatura e agora , não de uma forma combinada nem nada, mas pela pura ocasião, escolhemos o nossos vestidos de noivas .E isso tudo é muito significativo pra mim.

Óbvio que não imaginamos que fosse ser assim, imaginávamos mais pessoas participando desse momento. Mas como a sociedade capitalista não deixou teve que ser com o "glamour" que compete a uma "promoçãozona", ou seja, quase nenhum rsrssr. Mas o que valeu foi a emoção sentida por cada uma de nós ao encontrar o vestido que a partir do momento em que decidimos casar (cada uma com seu noivo, que fique bem claro!) foi o vestido que sempre imaginamos.

Fico por aqui...

beijo a todos,

Dayane

p.s.: Boas notícias da semana

1- Erika defenderá sua dissertação e tomara que deixe a "orientadora-doida-desorientada" de queixo caído. Energias positivas pra ela.
2- Meus queridos alunos do 3º do Jemina Góis, passaram na primeira fase do vestibular da UECE. "Vamo que vamo" pra segunda fase com tudo, galera!

2 comentários:

  1. bom.. essa tua fase no hospital só comprovou o que eu sempre soube... tu é doente, a bixinha... triste! enfim, todos morreram de peorc(MENOS EU, mas eu não queria te ver morta, só longe de casa mesmo. mas pelo menos ta bem agora, e vai ter casamento e eu mais uma vez vou estar linda, gata e maravolhosa! E claro devo dizer, depois que vi o vestido fiquei mais calma, principalmente a mãe. é lindo mesmo, esconde ate tua cara feia! vou indo que pai ta me deixando doida

    ResponderExcluir
  2. Ei... Onde é que eu pego a senha para os derivados do liquidificador???

    ResponderExcluir