
Humm, acho que aquele lance de "bater perna, bater perna" não é muito a nossa praia !! Ou talvez, seja porque já tinhamos um norte de como seguir nos preparativos, mas já acertamos quase tudo do geral em uma tarde...! Vamos as apresentações: Dna. Francisca ! profissional fantástica que faz tudo com o maior carinho do mundo...hoje fomos em seu escritório pra fazer o orçamento do buffet ! Já decidimos , vai ser com ela a festa toda , as comidinhas e as bebidinhas.
Ainda falta, é claro, decidir muito : modelo do bolo, quais os doces, quais os salgados, qual o cardápio do jantar, quais as cores ...xiiii nem sei mais!!Mas a questão da grana já está parcialmente definida...
Bom, a questão é que estavamos por lá , e lá vai todas aquelas perguntas de onde é que é a igreja e tudo mais...Queríamos a Igreja de Fátima , bonita e como já diria a Elvira "cheia de opções de pespectivas" não sei o que ela quis dizer (em geral ninguém nunca sabe, nem ela!) mas achei bonito pra dédéu então pus aqui no meio da coisa toda.
A questão é que a cerimonialista, que estava lá também ,falou que na Igreja de Fátima fica uma mulher lá na hora do casamento "vijiando" se os fotógrafos vão pra perto do altar , se tem pétalas de rosa , se tem isso e aquilo, a igreja(leia-se , o Padre) não aceita nada !
Concordamos que algumas missas de casamento , formatura , tem toda uma parafernalha desnecessária...mas o que não concordamos é com as posturas absolutistas que a igreja vem tomando !Decisões absolutamente unilaterais , indiscutíveis. A questão da senhora , vigiando no altar e brigando com os fotógrafos ,não conseguimos nem visualizar...E o pior, dizendo que está zelando pela "casa de Deus" . O que nos preocupa é a moda fundamentalista de alguns cristãos, os catóicos sempre vistos como mais liberais em relação a outras religiões tem , em um movimento cada vez mais crescente, se tornado cada vez mais retrógrados.
Vejam, é lógico, se as igrejas são a "casa de Deus", todos,como seus filhos, deveriam ter a mesma participação em seu rumo. E não esse movimento absolutamente hierarquizado, onde muitas vezes em cima (vejam o exemplo do bispo de Olinda) é onde são tomadas as decisões mais absurdas .
Não defendemos aqui , os cerimoniais e noivos sem-noção que querem soltar borboletas e armar circos e boates onde pessoas encontram sua fé (seja igreja , templo ou mesquita) , queremos é retratar mais uma forma de tiranina cultivada a séculos por uma instituição que muitas vezes não merece alguns fiéis tão dignos que tem.
beijos a todos os queridos amigos